Boxe

Topuria surpreende ao projetar superluta contra astro do boxe: “Colocaria ele para dormir”

Ex-campeão peso-pena (66 kg) e atual dono do cinturão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria já deixou claro que quer ir além e se tornar o primeiro tricampeão da história do Ultimate. Aos 28 anos, invicto e no auge da carreira, o georgiano radicado na Espanha não restringe suas pretensões de legado somente ao MMA profissional. No último domingo (7), ‘El Matador’ ampliou seu leque de possibilidades ao voltar sua mira para uma grande estrela do boxe: Terence Crawford.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Topuria compartilhou um registro frente a frente com o pugilista americano. Em seguida, fez questão de projetar como seria se ambos se encontrassem em um ringue de boxe. Com a confiança de quem nunca perdeu na carreira, o campeão do Ultimate afirmou que Crawford seria nocauteado caso uma eventual superluta entre os dois saísse do papel.

“Eu não vou falar sobre o que aconteceria entre eu e Crawford em um octógono (no MMA). Vou falar sobre o que aconteceria em um ringue (de boxe). Eu colocaria ele para dormir no primeiro contato!”, disparou ‘El Matador’, através de sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Canelo vs Crawford

O ‘timing’ para Topuria provocar Crawford parece ter sido premeditado. Afinal de contas, no próximo sábado (13), o americano, invicto na modalidade, fará uma das maiores lutas da história recente do boxe contra outra estrela dos ringues: Saúl Álvarez. A superluta entre Terence e ‘Canelo’ colocará os títulos dos super médios (76,2 kg) em jogo e será transmitida globalmente pela gigante do streaming Netflix. O evento, com sede em Las Vegas (EUA), também marca a estreia de Dana White como promotor na nobre arte.

Seguindo os passos de McGregor?

Cada vez mais a trajetória de Topuria se assemelha a de Conor McGregor. Campeão nas mesmas categorias de peso que o irlandês, ‘El Matador’ agora busca se testar em uma eventual superluta de boxe, assim como fez ‘Notorious’ em seu auge. Na época, em 2017, Conor usou seu valor de mercado para disputar um duelo para lá de midiático contra Floyd Mayweather. Para repetir a façanha, Ilia teria que convencer Dana White, que já o comparou ao lendário pugilista Muhammad Ali, a abrir uma exceção como fez para McGregor encarar ‘Money’.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026