Boxe

Técnico de Wanderlei Silva acusa corner de Popó de iniciar briga no Spaten Fight Night

O clima segue de intensa repercussão após a briga generalizada que marcou o encerramento do duelo entre Wanderlei Silva e Acelino ‘Popó’ Freitas no ‘Spaten Fight Night 2’, realizado no último sábado (27). Nesta segunda-feira (29), um novo elemento foi adicionado à discussão: um vídeo publicado por André Dida, treinador do curitibano e ex-lutador, reacendeu o debate sobre o que teria motivado o confronto entre as equipes (clique aqui ou veja abaixo).

A gravação, que reproduz um conteúdo originalmente postado por outro perfil, traz uma narração destacando um momento específico logo após a desclassificação de Wanderlei — penalizado por aplicar cabeçadas no adversário, o que encerrou a luta de forma antecipada. Nas imagens, é possível ver um dos integrantes do time de Popó apoiando-se no irmão do pugilista para, na sequência, desferir um chute na direção do corner rival.

É a partir dessa ação que o tumulto generalizado se instaura, com troca de empurrões e agressões entre os membros das duas comitivas. O material sugere que o chute pode ter sido o estopim para o caos que culminou com Wanderlei sendo nocauteado por Rafael Freitas, um dos filhos do tetracampeão mundial de boxe. O ex-campeão do PRIDE precisou ser levado ao hospital após o incidente.

Ao contrário do que chegou a ser interpretado inicialmente, a postagem de André Dida conta com uma legenda, na qual o técnico acusa diretamente a equipe adversária de iniciar a confusão e reforça sua versão dos acontecimentos. Em tom crítico, o treinador faz referência ao comportamento do integrante do corner rival envolvido na cena inicial.

“Esse é o verdadeiro amigo da onça. Esse vídeo acaba com qualquer argumento de quem começou a briga! Time Popó Freitas deu mole de vir pra cima e nos agredir. Acredito que, agora, nunca mais eles vão fazer isso novamente com ninguém!”, escreveu Dida no post.

Desdobramentos seguem

O episódio continua entre os assuntos mais comentados do universo das lutas, impulsionado por versões conflitantes e registros que seguem sendo divulgados nas redes sociais. Até o momento, a organização do evento e os responsáveis pela arbitragem ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o conteúdo divulgado ou possíveis desdobramentos disciplinares.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026