Boxe

Saiu do papel! Jake Paul luta boxe contra Nate Diaz em agosto nos Estados Unidos

Finalmente, Jake Paul vai enfrentar Nate Diaz no boxe. Nesta quarta-feira (12), a ‘Most Valuable Promotions’ e a ‘Real Fight Inc.’, empresas do youtuber e do veterano ex-UFC, respectivamente, anunciaram a parceria para colocar frente a frente dois dos grandes nomes dos esportes de combate da atualidade. Rivais declarados, o astro da internet e o ‘bad boy’ vão resolver as diferenças no ringue no dia 5 de agosto, no ‘American Airlines Center’, localizado em Dallas (EUA).

De acordo com o comunicado oficial enviado para a imprensa, Jake e Nate concordaram em atuar com 83,9 kg em uma luta com duração de oito rounds. Derrotado por Tommy Fury, em fevereiro, o youtuber prometeu apagar a impressão deixada no ringue detonando o veterano ex-UFC. Por sua vez, o ‘bad boy’, um dos agentes livres mais cobiçados do mercado, faz sua estreia no boxe e, depois de minimizar a qualidade do astro da internet como lutador, tem a chance de envergonhá-lo na modalidade.

Currículo de Jake e Diaz nos esportes de combate

Além de fazer sucesso no ‘YouTube’, Jake Paul, de 26 anos, também se destaca por atuar no boxe e se prepara para estrear no MMA, pela PFL. Como lutador, o registro profissional do americano na nobre arte é composto por seis vitórias e uma derrota. Pela modalidade, o astro da internet deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições nos ringues.

Nate Diaz, de 37 anos, iniciou sua história no UFC em 2007 e saiu da organização em 2022. Em sua trajetória na companhia, o americano realizou 27 lutas, venceu 16, perdeu 11 vezes e faturou 16 bônus. Pela empresa, o ‘bad boy’ foi o vencedor da 5ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, chegou a disputar o cinturão do peso-leve (70 kg), protagonizou embates históricos contra Conor McGregor e se tornou um astro do MMA. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson, Takanori Gomi e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026