Boxe

Reviravolta! Canelo fecha acordo com a Arábia Saudita e anula luta com Jake Paul; entenda

Na noite da última quinta-feira (6), os fãs de boxe foram pegos de surpresa com a notícia de que uma luta entre Saúl Álvarez e Jake Paul estaria em negociações avançadas para ser disputada em maio, com direito a transmissão da Netflix. Mas tal cenário mudou completamente dentro de um período de aproximadamente 11 horas. Na manhã desta sexta-feira, ‘Canelo’ frustrou os planos de duelar contra o popular youtuber ao fechar um acordo de quatro combates com o Governo da Arábia Saudita, através da figura de Turki Alalshikh, Conselheiro Real e Ministro do Entretenimento do país do Oriente Médio.

O anúncio junto à ‘Riyadh Season’ – uma espécie de marca do Governo que promove uma série de eventos esportivos, culturais e de entretenimento realizados em Riad, capital da Arábia Saudita – foi divulgado por Turki através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Também via a mesma ferramenta, Canelo confirmou o acordo com uma breve mensagem: “Vamos lá, irmão!”. O trato, a princípio, prevê dois combates em 2025 e mais dois em 2026 para o pugilista mexicano.

Canelo (lutará) em Riad em maio. A maior luta da história do boxe em setembro (contra Crawford). E depois mais duas lutas em 2026. Não percam! Quatro lutas com o Canelo no Riyadh Season. O acordo está feito”, celebrou o Conselheiro Real e Ministro do Entretenimento da Arábia Saudita.

Detalhes do acordo e superluta com Crawford

De acordo com a ‘ESPN’ americana, o primeiro duelo do contrato será realizado na manhã de domingo do dia 4 de maio, no horário local da Arábia Saudita, para coincidir com a noite de sábado, dia 3 de maio, no horário local dos Estados Unidos. Ainda segundo o site, a expectativa é de que Canelo enfrente ou Jermall Charlo ou Bruno Surace no embate em Riad.

A primeira aparição de Canelo é tratada como uma espécie de preparação para uma superluta contra outro grande astro da modalidade: Terence Crawford. A tendência, de acordo com a ‘ESPN’ americana, é que os campeões mundiais de boxe entrem em rota de colisão no dia 13 de setembro no Allegiant Stadium, estádio de futebol americano sediado em Las Vegas (EUA).

Estou aguardando o Canelo em setembro e chocarei o mundo no ‘Riyadh Season!”, escreveu Crawford, invicto no boxe profissional, em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Caso a superluta entre duas das figuras mais populares do boxe na atualidade realmente saia do papel, a tendência é que Crawford tenha que subir duas categorias de peso para desafiar Canelo. Afinal, o americano, dono de um cartel irretocável de 41-0, disputou sua última luta na divisão dos super meio-médios (69,8 kg), enquanto o mexicano fez sua última aparição entre os super médios (76,2 kg).

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026