Boxe

Jorge Masvidal critica luta de boxe sediada no estado de Nate Diaz: “Juízes influenciados”

No último sábado (6), Jorge Masvidal perdeu na decisão majoritária dos juízes sua aguardada luta de boxe contra Nate Diaz. Insatisfeito com a derrota, ‘Gamebred’, como é conhecido, destacou que um fator pode ter afetado diretamente no resultado do combate: sua sede. Afinal de contas, a revanche entre os veteranos foi disputada na Califórnia (EUA), estado natal do ‘bad boy’ americano, seu adversário na ocasião.

Durante a coletiva de imprensa realizada logo após o evento, Masvidal indicou que o julgamento dos juízes foi influenciado pelo fato de Nate estar ‘lutando em casa’. Vale ressaltar que dois dos três árbitros laterais enxergaram vitória de Diaz com certa folga, enquanto o terceiro profissional julgou e assinalou nas papeletas que o combate terminou empatado.

Eu realmente sei que os juízes foram influenciados pela multidão. Porque muitos desses golpes estavam acertando o corner. Ele lançava três ou quatro golpes que não conectavam e aí eu desferia um bom soco potente. Quando percebia que tinha machucado ele, ele começava a brincar. Machuquei ele com golpes no corpo várias vezes. Acho que um ou dois juízes só me deram dois rounds. É uma loucura. Estávamos vendo a luta no vestiário, os golpes significativos, a maioria foi desferida por mim. Tanto faz, estamos na Califórnia. Sabia que tinha que conseguir um nocaute ou alguma m*** assim. Estamos 1 a 1, podemos fazer isso de novo em um lugar neutro, como Las Vegas”, reclamou Jorge, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Reclamação se justifica?

Se avaliados os principais dados do confronto, Masvidal pode ter o direito de contestar o revés. Afinal de contas, o ex-lutador do UFC levou vantagem sobre Nate (veja abaixo ou clique aqui) em alguns dos aspectos mais importantes de uma disputa de boxe: golpes significativos, golpes no corpo e número total de socos desferidos. Diaz, por sua vez, levou a melhor no número de jabs conectados no adversário.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026