Boxe

Jake Paul enfrenta Woodley em luta que pode definir seu rumo no boxe profissional

A nova tendência mundial, de duelos de boxe entre celebridades e profissionais das artes marciais, tem um novo capítulo neste domingo (29). A sensação do momento Jake Paul vai subir o ringue novamente e, dessa vez, vai medir forças diante de Tyron Woodley, com quem trocou provocações durante meses até o confronto ser anunciado oficialmente. O combate será o principal de um evento que acontece em Cleveland (EUA).

Depois de vencer Ben Askren, em abril deste ano, Jake Paul atingiu um outro patamar. O americano tem desferido provocações a grandes estrelas do MMA, como Conor McGregor, além de ser um desafeto de Dana White, presidente do UFC. Por isso, o youtuber agora tem mais uma chance de provar que é uma das principais estrelas do boxe quando encara um ex-campeão do Ultimate. Caso vença o oponente, se coloca de vez como um grande pugilista para almejar voos maiores na carreira. No entanto, se for derrotado, pode ver sua trajetória de sucesso na nobre arte perder credibilidade.

O confronto também marca a quarta experiência de Jake Paul no boxe profissional. Nas três apresentações anteriores, o youtuber saiu vencedor, sendo todas por nocaute, tendo como oponentes o também astro da internet AnEsonGib, o ex-jogador da NBA Nate Robinson e o ex-campeão do Bellator e do ONE Championship Ben Askren. Ao contrário dos outros adversários, essa é a primeira vez que o americano vai encarar alguém com um alto poder de nocaute. Por isso, é seu principal teste na modalidade.

Assim como quando encarou Askren, Paul não tem poupado o adversário de diversas provocações, sempre sendo rebatido por Woodley. Este combate, inclusive, ainda tem uma aposta inusitada. Os dois lutadores concordaram que o perdedor do duelo faria uma tatuagem em seu corpo com os dizeres: ‘Eu amo (o nome do vencedor)’, tiraria uma foto e postaria nas redes sociais. A ideia partiu de Jake Paul e Woodley concordou. Agora resta saber se essa promessa será realmente cumprida após a luta.

Por sua vez, Tyron Woodley fará sua estreia na nobre arte. Apesar de não ter experiência prévia no boxe profissional e de ser oriundo do wrestling, ‘The Chosen One’, chega para o combate contra Paul credenciado por sua vitoriosa carreira no MMA, que teve seu ápice entre 2016 e 2019, quando reinou soberano na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC.

Essa será uma oportunidade para Woodley voltar a ter os principais holofotes voltados para ele nas artes marciais. Embora tenha sido campeão dos meio-médios do Ultimate, o fim de carreira do americano na principal organização de MMA foi melancólico. O lutador foi derrotado em suas últimas quatro apresentações na franquia e não sabe o que é uma vitória desde setembro de 2018, quando superou o inglês Darren Till.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026