Boxe

Ex-campeão mundial, Patrick Teixeira aceita desafio do medalhista olímpico Esquiva Falcão

Dois grandes nomes do boxe brasileiro podem acabar medindo forças dentro do ringue em breve. Depois de ser desafiado pelo medalhista olímpico Esquiva Falcão, o ex-campeão mundial Patrick Teixeira respondeu positivamente e deu o sinal verde para a realização de um combate entre eles.

Inclusive, caso saia do papel, este será o terceiro capítulo da rivalidade entre Esquiva e Patrick, configurando uma trilogia. No passado, quando ainda competiam no boxe amador, os astros do boxe nacional se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Agora, no profissional, o capixaba e o catarinense parecem dispostos a desempatar este placar.

Patrick, vai aceitar ou vai correr? Estou desafiando você, te respeito, você foi um grande campeão, mas em cima do ringue não tem amizade, não tem brincadeira. E eu quero ver você aceitar. Eu quero que essa luta aconteça, porque o Brasil merece essa luta: Esquiva Falcão vs Patrick Teixeira”, desafiou o medalhista de prata na Olimpíada de Londres, em 2012, através dos ‘stories’ da sua conta oficial no ‘Instagram’.

Resposta ‘na lata’

Não demorou muito para que o ex-campeão mundial se pronunciasse publicamente e desse sua resposta. Também através do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Patrick Teixeira aceitou o desafio feito por Esquiva Falcão e prometeu “quebrar a cara” do rival.

Quero dizer que eu aceito esse desafio, com muito prazer. Tu fala muito e vai ser um prazer quebrar a tua cara“, respondeu Patrick.

Catarinense da cidade de Sombrio (SC), Patrick Teixeira está atualmente com 34 anos e ostenta um cartel de 34 vitórias e cinco derrotas no boxe profissional. O auge da carreira do pugilista tupiniquim veio em 2019, quando conquistou o título mundial dos super-meio-médios (69,8 kg) da Organização Mundial de Boxe (WBO).

Por sua vez, Esquiva Falcão possui 30 vitórias e apenas dois reveses no seu currículo como profissional na nobre arte. Medalhista de prata na Olimpíada de Londres, em 2012, o capixaba teve a oportunidade de se sagrar campeão mundial peso-médio (72,6 kg) pela Federação Internacional de Boxe (IBF), mas acabou sendo derrotado pelo alemão Vincenzo Gualtieri, em 2023.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026