Boxe

Ex-campeão de boxe é preso após ostentar milhares de dólares em vídeo; entenda

O ex-campeão mundial de boxe Adrien Broner voltou a se envolver em problemas. Após ser acusado de homofobia, de não pagar uma dívida milionária em uma joalheria, ser algemado por golpear o carro de um motorista e ser acusado de agressão sexual, o lutador agora foi preso por desacato ao tribunal.

Em dezembro de 2019, Broner foi sentenciado a pagar 830 mil dólares (cerca de 4,7 milhões de reais) para a mulher que o acusou de agressão sexual em 2018. O pugilista ainda não pagou a quantia por alegar não ter o dinheiro – o atleta afirmou em uma ação judicial no mês passado que tinha apenas 13 dólares. 

Na última segunda-feira (2), em uma audiência sobre o caso, a juíza Nancy Margaret Russo decidiu que Broner não cooperou com os prazos que ela estabeleceu para ele entregar documentos e outras evidências que mostrem o porquê ele não foi capaz de pagar a sentença. A juíza ainda questionou o fato do lutador alegar não ter dinheiro mas ostentar uma vida luxuosa em seu ‘Instagram’, mencionando o vídeo que ele publicou recentemente exibindo milhares de dólares (veja abaixo ou clique aqui).

Em sua defesa, Broner disse que o dinheiro foi enviado para ele por amigos ricos que queriam ajudá-lo, como o boxeador Gervonta Davis e o promotor Al Haymon, mas que gastou toda a quantia pagando suas contas. Em seguida, a juíza perdeu a paciência e ordenou que ele fosse preso por desacato até que ele e seus advogados sejam capazes de fornecer respostas e documentos que ajudem a dar mais detalhes sobre como o atleta fará para pagar a sentença.

Como resposta, o ex-campeão mundial destacou que tem uma luta marcada para janeiro de 2021 e, com a bolsa que ele ganhará após o evento, conseguirá pagar a quantia. No entanto, a juíza permaneceu firme em sua decisão e ordenou que Broner permaneça na prisão até fornecer informações completas e verdadeiras sobre suas finanças ao advogado da vítima.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026