Boxe

Evander Holyfield acusa Mike Tyson de fugir de luta e o desafia: “Chega de desculpas”

A luta de exibição entre as lendas do boxe Mike Tyson e Roy Jones Jr. marcou a volta da dupla aos ringues e pode influenciar os demais ícones do esporte a seguirem os mesmos passos. Evander Holyfield, que venceu Tyson duas vezes na década de 90, parece estar pronto para um novo e decisivo embate. O ex-lutador foi apontado como possível adversário do rival para o grande evento realizado no último sábado (28) e, apesar do encontro não acontecer, não abandonou a ideia.

Em um comunicado enviado à imprensa americana, Holyfield, de 58 anos, acusou Tyson de impedir que o combate fosse realizado e, mesmo com o sucesso da atração, afirmou que o duelo entre eles aumentaria ainda mais os números e lucros. Além disso, Holyfield pediu para o rival de longa data parar de dar desculpas e assinar o contrato.

“Meu lado tentou fazer a luta acontecer e não tivemos nada além de desculpas. Agora, posso ver por que ele queria uma luta de ajuste antes de pensar em lutar comigo. Roy Jones Jr. foi um bom oponente local para Mike, mas uma luta comigo seria um evento global. A única luta que alguém quer ver é uma entre nós. Não há, absolutamente, nenhuma razão para não fazer isso acontecer. Chega de desculpas! Esta é a luta que deve acontecer para os nossos legados. Sábado à noite, você disse que estava pronto para lutar comigo, então assine o contrato e entre no ringue, Tyson. O mundo está esperando e agora depende de você. Estou pronto”, desafiou Holyfield.

Evander Holyfield, de 58 anos, e Mike Tyson, de 54, são dois dos ex-lutadores de boxe mais populares e, quando o segundo divulgou seus treinos com Rafael Cordeiro, logo se imaginou que uma nova luta entre eles fosse acontecer. A dupla se enfrentou em 1996 e 1997, com a vitória de Holyfield nas duas ocasiões. Na primeira, levou a melhor por nocaute técnico. Na segunda, por desqualificação, em duelo que ficou marcado pela mordida que Tyson deu na orelha do rival.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026