Boxe

De La Hoya confirma infecção por Covid e lamenta saída de luta contra Belfort

Restando pouco mais de uma semana para a realização do evento ‘Triller Fight Club’, que colocaria frente a frente a lenda do boxe Oscar De La Hoya e o ex-campeão do UFC Vitor Belfort no ringue de boxe, uma notícia pegou a todos de surpresa: a saída do americano do show, em razão de ter contraído COVID-19. Pouco tempo depois do site ‘TMZ Sports’ divulgar a informação, o próprio ‘Golden Boy’ optou por vir a público – através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui) – para se manifestar sobre o assunto.

Em um vídeo publicado na sua conta oficial no ‘Twitter’, De La Hoya lamentou o caso e recordou que, mesmo tendo cumprido o protocolo de vacinação e tomando todos os cuidados, acabou contraindo a doença. Abatido, o ex-campeão mundial revelou que se encontra hospitalizado no momento e confirmou sua ausência da peleja contra Belfort, mas prometeu voltar aos ringues ainda neste ano.

“Queria que vocês ouvissem diretamente de mim que, apesar de estar completamente vacinado, eu contraí Covid e eu não vou ser capaz de lutar no próximo fim de semana. Me preparar para esse retorno tem sido tudo para mim nos últimos meses, e eu gostaria de agradecer a todos por seu apoio incrível”, escreveu De La Hoya na legenda da publicação.

“Neste momento, eu estou no hospital recebendo tratamento e estou confiante que voltarei ao ringue antes que esse ano termine. Deus abençoe a todos e fiquem seguros”, completou o veterano.

Sem lutar profissionalmente desde 2008, Oscar De La Hoya voltaria aos ringues no próximo dia 11 de setembro, diante do brasileiro Vitor Belfort, pelo main event do ‘Triller Fight Club’, que acontece em Los Angeles (EUA). Diante da impossibilidade do ‘Golden Boy’ se apresentar no card do evento, a imprensa especializada especula que o ex-campeão mundial dos pesados Evander Holyfield possa substitui-lo no confronto contra o ex-lutador do UFC.

Porém, resta saber se a Comissão Atlética da Califórnia aprovará a entrada do veterano, de 58 anos, de última hora. Outra opção seria realocar todo o evento para outro estado norte-americano, onde a disputa entre Holyfield e Belfort possa ser realizada sem entraves.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026