Boxe

Comentarista do UFC questiona suposto erro na cronometragem em luta de título no boxe

Realizada no último sábado (25), em Londres (ING), a disputa de título entre Anthony Joshua e Oleksandr Usyk coroou o ucraniano como novo campeão mundial dos pesos-pesados, frustrando os milhares de presentes, que torciam pelo lutador da casa. Apesar de Usyk ter mostrado de forma convincente sua superioridade sobre o britânico em grande parte dos 12 rounds da batalha, como prova a vitória por decisão unânime dos juízes, o combate não deixou de render uma possível polêmica.

Nos momentos derradeiros da luta, com Oleksandr Usyk atacando ferozmente Anthony Joshua e, aparentemente, ficando próximo de nocautear o rival, o relógio da transmissão de TV indicava que faltavam oito segundos para o fim do combate quando foi bruscamente retirado da tela. Logo depois, foi possível ouvir o soar do gongo do último round da peleja, encerrando a disputa, supostamente, de forma precoce.

A situação chamou a atenção dos espectadores e gerou repercussão nas redes sociais, com alguns insinuando que o suposto erro teria ocorrido para evitar que o lutador da casa fosse nocauteado. Quem também comentou sobre o assunto foi Joe Rogan, comentarista do UFC, que através de sua conta oficial no ‘Instagram’ foi mais um a questionar o possível equívoco na cronometragem da disputa (veja abaixo ou clique aqui).

“Eles realmente tocaram o sino do último round mais cedo?”, questionou Rogan.

Vale lembrar que a cronometragem das transmissões esportivas em geral, incluindo o boxe e o MMA, não tem caráter oficial, sendo, normalmente, de responsabilidade da emissora que transmite o evento. Portanto, o suposto erro apontado por Joe Rogan, entre outros, apesar de gerar questionamentos na internet, não deve ter nenhuma repercussão real no resultado da disputa.

Com a vitória sobre Anthony Joshua, Oleksandr Usyk manteve sua invencibilidade na carreira e faturou os cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA), Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Mundial de Boxe (WBO) e da Organização Internacional de Boxe (IBO). Uma cláusula contratual garante ao britânico a chance de solicitar uma revanche imediata, mas ainda não há nenhuma confirmação oficial sobre um possível segundo duelo entre eles.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026