Boxe

Campeão mundial de boxe, Tyson Fury desafia e provoca Francis Ngannou

Recém-coroado como novo campeão dos pesos-pesados do UFC, Francis Ngannou parece ter atraído a atenção inclusive de atletas de outras modalidades. Na última quarta-feira (28), o camaronês recebeu uma mensagem do pugilista britânico Tyson Fury, atual detentor do cinturão mundial do WBC (Conselho Mundial de Boxe) e da ‘The Ring’.

Através de um vídeo publicado na sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Fury desafiou o peso-pesado do UFC a vir ao seu encontro. A troca de provocações entre os campeões tem sido uma tônica na relação entre eles desde que o camaronês conquistou o cinturão do Ultimate, aumentando a expectativa por um possível duelo nos ringues de boxe. Curiosamente, o boxe foi a modalidade de entrada de Ngannou nas artes marciais, quando o mesmo chegou à Europa vindo da África.

“Essa é uma mensagem para Francis Ngannou e os caras do UFC. Se você quer esse dinheiro do ‘Gypsy King’, você sabe onde vir encontrá-lo. Se você quiser essa força do ‘Gypsy King’, eu vou dar a você. A qualquer hora, em qualquer lugar, sete dias na semana e duas vezes no domingo, seu grande e feio inútil”, provocou Fury, conhecido como ‘Gypsy King’ (Rei dos Ciganos).

No último dia 27 de março, Francis Ngannou nocauteou o então campeão Stipe Miocic, na luta principal do UFC 260, em Las Vegas (EUA), e conquistou o cinturão dos pesos-pesados. Até o momento, ainda não há uma definição oficial por parte da organização sobre o próximo adversário do camaronês, mas a corrida pelo ‘title shot’ parece estar limitada a Jon Jones e Derrick Lewis.

Duas vezes campeão mundial dos pesos-pesados, Tyson Fury conquistou o cinturão do Conselho Mundial de Boxe e da ‘The Ring’ em fevereiro do ano passado, ao nocautear o americano Deontay Wilder, em Las Vegas. O pugilista britânico, que soma 30 vitórias e um empate na carreira, assinou recentemente um acordo de duas lutas para enfrentar o compatriota Anthony Joshua, detentor das cintas da WBA (Associação Mundial de Boxe), da IBF (Federação Internacional de Boxe), da WBO (Organização Mundial de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe).

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026