Boxe

Boxe: Floyd Mayweather domina revanche contra neto de mafioso e ‘expulsa’ árbitro; veja

Um dos maiores pugilistas de toda a história, Floyd Mayweather voltou aos ringues no último sábado (24) para disputar uma revanche contra John Gotti III, neto do famoso mafioso John Gotti. E no confronto com sede no México, ‘Money’ mostrou suas credenciais e controlou as ações do duelo durante os oito rounds previstos. Apesar do domínio, ninguém foi declarado vencedor por conta da natureza de exibição do combate. Sendo assim, o embate também não contou para o cartel irretocável de 50-0 do americano.

A cena mais chamativa foi protagonizada ainda no segundo assalto. Após desferir um cruzado de direita no rival, Floyd foi advertido para o árbitro, que indicou que o americano teria atingido a nuca de John Gotti – um golpe proibido no boxe. Visivelmente incomodado com a interpretação do profissional, Mayweather gritou e empurrou o juiz para fora do ringue, em sinal de protesto (veja abaixo ou clique aqui). E, após o momento turbulento, o ‘esporro’ de Money surtiu efeito, já que outro árbitro adentrou a arena de combate para dar continuidade ao duelo.

Confusão no primeiro combate

Em junho de 2023, Floyd e John Gotti III mediram forças pela primeira vez em um confronto que terminou em briga generalizada no ringue. Dominante no embate, Floyd passou a provocar John verbalmente – o que aumentou o clima de animosidade entre os dois. O árbitro do combate à época, Kenny Bayless, advertiu a dupla de competidores múltiplas vezes a fim de tentar cessar o ‘trash talk’. Sem sucesso, o juiz interrompeu a disputa durante o sexto assalto por conta do comportamento indevido de Mayweather e Gotti.

Irritado com a situação, o neto do mafioso ignorou a sinalização do árbitro e partiu para cima de Mayweather. A partir deste momento, o caos se instaurou, já que as equipes dos atletas invadiram o ringue e protagonizaram uma briga generalizada na arena. Após o incidente, John Gotti recebeu seis meses de suspensão da Comissão Atlética da Flórida. Floyd, por sua vez, não recebeu nenhum tipo de gancho. Mas na revanche, o clima de rixa e animosidade pareceu ficar no passado, com ambos atletas se cumprimentando após o desfecho da segunda luta.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026