Boxe

Após desafiar Jake Paul, ex-UFC provoca: “Não tem coragem de lutar sem luvas”

Recém-coroado como campeão inaugural da divisão até 102 kg do Bare Knuckle FC, Hector Lombard não perdeu tempo e logo desafiou o youtuber Jake Paul, que tem se aventurado no boxe profissional, para um duelo na versão da nobre arte sem luvas. Passados alguns dias, sem que o astro da internet tenha se dado ao trabalho de responder ao desafio, o lutador cubano parece pessimista quanto à realização do combate proposto por ele.

Em entrevista ao ‘MMA Junkie Radio’, o ex-lutador do UFC aproveitou a oportunidade para provocar o youtuber. Para Lombard, o jovem astro americano não teria coragem de enfrentá-lo em um duelo de boxe sem luvas. Apesar disso, o cubano deixou em aberto o desafio e convocou Jake Paul a provar que ele está errado em sua suposição.

“Eu não acho que ele algum dia vai ter as bolas para lutar sem luvas. Esse é um cara que eu tenho apoiado – Jake Paul – muito antes de qualquer um. Eu me lembro quando disse no meu Instagram que Jake Paul iria nocautear Ben Askren, muitas pessoas riram de mim. Mas Ben Askren é uma m*** no boxe, então eu estava certo. Jake Paul é um bom atleta, mas eu não acho que ele tem a coragem de algum dia tirar as luvas e lutar com os punhos nus. Eu não acredito. E ele pode provar que eu estou errado”, cutucou Lombard.

Ex-judoca olímpico, Hector Lombard migrou para o MMA profissional em 2004. Apesar de sua origem na arte marcial japonesa, o lutador se notabilizou por suas mãos pesadas, tendo vencido por nocaute 22 das 34 vitórias em sua carreira. Suas principais conquistas no MMA foram o título inaugural peso-médio (84 kg) do Bellator, além de ter competido por outras grandes organizações, como o Pride e o UFC.

No boxe sem luvas, onde atua desde o ano passado, Lombard venceu seus três compromissos até o momento. O triunfo mais recente, contra Joe Riggs, no último dia 26 de junho, rendeu ao veterano o cinturão até 102 kg do Bare Knuckle FC.

Por sua vez, Jake Paul ganhou notoriedade pelo seu trabalho no Youtube. Mas em 2020, o jovem de 24 anos obteve sucesso no boxe e chamou a atenção no mundo das artes marciais. Em novembro do ano passado, o americano nocauteou Nate Robinson, ex-jogador da NBA, no mesmo evento que marcou o retorno de Mike Tyson aos ringues. Depois deste combate, o youtuber desafiou alguns lutadores profissionais e fez mais barulho no esporte ao nocautear Ben Askren, ex-atleta do UFC e Bellator ainda no primeiro round.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026