Bellator

Lutador rebate críticas por ser escalado como próximo rival de Fedor: “Ele me escolheu”

Ao ser anunciado o retorno de Fedor Emelianenko ao cage, no que pode ser a despedida do lendário peso-pesado, para o dia 23 de outubro, pela luta principal do Bellator 269, que marcará a estreia da organização na Rússia, a comunidade do MMA criou enorme expectativa para saber quem seria o adversário escolhido para medir forças com o ‘Último Imperador’. Toda essa comoção, no entanto, gerou uma espécie de frustração assim que a liga anunciou Tim Johnson como oponente do ex-campeão do Pride. Ciente da situação, o americano tratou de se defender.

Assim que o anúncio sobre o próximo compromisso de Fedor foi feito pelo Bellator, vários nomes de peso – com ou sem contrato vigente com a organização – se colocaram à disposição para enfrentar o russo, entre eles os brasileiros Júnior ‘Cigano’ e Fabrício Werdum, além de veteranos como Josh Barnett. Mas, de acordo com Time Johnson, a escolha pelo seu nome como adversário da lenda do MMA passou diretamente pelas mãos do próprio Fedor Emelianenko.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o americano citou sua recente derrota para Valentin Moldavsky, pupilo de Fedor, para justificar o interesse do ex-campeão do Pride em um confronto contra ele, já que o russo teve a oportunidade de observá-lo de perto durante o disputado combate, válido pelo cinturão interino dos pesos-pesados do Bellator. Johnson ainda preferiu minimizar a possibilidade de ter sido escolhido como um rival acessível para uma vitória de Emelianenko em seu retorno à Rússia, possibilidade levantada por alguns membros da comunidade das lutas.

“Honestamente, eu nem pensava que estaria próximo de conseguir isso (ser o oponente de Fedor), inicialmente. Eu ouvi os mesmos nomes que todo mundo ouviu. Desde o anúncio, teve muita gente – não tem sido recebido com os braços abertos, eu acho que você poderia dizer isso. Bom, aqui está: Fedor me assistiu lutar por 25 minutos in loco (contra Moldavsky). A mesma lista que todo mundo estava falando, Fedor tem na frente dele. Ele teve voz no casamento da luta”, afirmou Johnson, antes de completar.

“É uma das duas opções: ele me escolheu porque acha que pode me nocautear de cara. Eu não quero pensar dessa forma. Eu acho que ele me escolheu porque Fedor é um guerreiro. Ele tem a mentalidade de um guerreiro. Eu vou trazer a luta até ele. Ele não vai pegar um cara que vai entrar lá apenas para ter um nome ao enfrentar Fedor. Ele sabe que vai ter que lutar”, concluiu.

No MMA profissional desde 2010, Tim Johnson soma 15 vitórias e sete derrotas em seu currículo, que conta com passagens pelo UFC e atualmente pelo Bellator. Seu grande momento na carreira ocorreu no ano passado, quando engatou sua primeira sequência positiva em uma grande organização, ao enfileirar triunfos sobre Tyrell Fortune, Matt Mitrione e Cheick Kongo, respectivamente, o que o credenciou para a disputa contra Valentin Moldavsky, na qual saiu derrotado.

Por sua vez, Fedor Emelianenko é amplamente visto como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos. O russo viveu o auge de sua carreira no Japão, onde reinou absoluto entre os pesos-pesados do Pride. No total, o ‘Last Emperor’, como é conhecido, soma 39 vitórias, seis derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) no cartel.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026