Bellator

Coker explica escolha por Patricky vs Queally pelo título vago dos leves do Bellator

Nas últimas semanas, o mundo do MMA foi pego de surpresa com a decisão de Patrício ‘Pitbull’ de abdicar do cinturão do peso-leve (70 kg) do Bellator para focar somente no peso-pena (66 kg) e também de dar a oportunidade de Patricky ‘Pitbull’ ter a chance de ser campeão. Com isso, a organização promoveu a luta do irmão do potiguar e Peter Queally, que acontece no dia 5 de novembro, pelo título.

Quem deu mais detalhes sobre essa negociação na divisão dos leves foi Scott Coker, presidente do Bellator. No último sábado (16), em coletiva de imprensa após a edição de número 268 do show, o cartola revelou que Patricky teve essa chance pelo seu histórico na franquia, além da posição de Patrício de só abrir mão do título para o irmão ter a oportunidade conquistá-lo.

“Se você olhar nossos rankings, o número um é o Patricky. Quando a gente negociou isso com o Patrício, ficou muito claro: ‘Vou deixar o meu irmão ter a chance dele’. Se o irmão ganhar, ele não quer ser o cara que vai lutar contra o irmão. Então é por isso que ele disse, ‘OK, vou deixar pra lá. Vou me concentrar no peso-pena”, explicou.

Patricky e Queally se enfrentaram em maio deste ano e o resultado deixou o potiguar insatisfeito. Na ocasião, o irlandês venceu o combate por interrupção médica, após o brasileiro ser impedido de atuar por um corte. Após o confronto, ‘Pitbull’ não se conformou com a decisão e logo pediu uma revanche, sendo atendido pela organização.

Apesar da revanche entre Patricky e Queally não ter acontecido, Coker já adiantou quem deve ser o primeiro desafiante do novo campeão da liga. Trata-se de Brent Primus que, no último sábado, derrotou Ben Henderson, por decisão unânime.

“Primus terá sua chance depois dessa luta. Essa luta (Patricky vs Queally) vai acontecer em questão de semanas, mas em janeiro, fevereiro, talvez o vencedor de Queally e Patricky possa lutar contra Primus”, completou o mandatário da organização.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026