Após a notícia de que Mike Davis havia sido retirado do card do UFC Jacksonville, que acontece neste sábado (16), devido a um problema médico não relacionado ao COVID-19, o Ultimate já encontrou um substituto para o americano. De acordo com o site ‘Adjara Sport’ – que também foi o primeiro a noticiar sobre a saída de Davis do evento -, Irwin Rivera aceitou o combate de última hora e enfrentará Giga Chikadze.
Atual campeão peso-galo (61 kg) do Titan FC, Irwin Rivera confirmou o acordo para sua estreia no UFC, em publicação no seu ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui). O americano de origem mexicana reside na Flórida (EUA), o que facilita sua participação no evento. Ainda é incerto se o lutador já foi testado para COVID-19, assim como seus colegas, ou se ainda será examinado.
“Quando o chamado chega, nós vamos! Hora de mostrar ao mundo o que nós podemos fazer. Obrigado a Ali Abdelaziz por arrumar tudo. Obrigado Sean Shelby e UFC. Minha família sempre e meus ninjas vão para a guerra comigo. Muito respeito a Giga também”, escreveu Rivera em seu ‘Twitter’.
Estreante no UFC, Irwin Rivera fará sua primeira luta em 2020, após engatar três triunfos seguidos na temporada passada, que incluíram a conquista e a defesa do cinturão peso-galo do Titan FC. Já Giga Chikadze vem de quatro vitórias consecutivas, sendo duas pelo Ultimate.
When the call comes…WE COMEEE!!!! ?????? TIME TO SHOW THE WORLD WHAT WE CAN DO. thank u to @AliAbdelaziz00 for quarterbacking this whole thing. Thank u @seanshelby @ufc Mi familia siempre and my ninjas going to war with me. Big respect to GiGa as well ????? #LFG pic.twitter.com/nYMgdk85eY
— Irwin Rivera (@Beast144_1) May 15, 2020
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.